A Incubadora Priante pertencente à Universidade Federal de Mato Grosso UFMT, cuja entidade gestora é o Escritório de Inovação Tecnológica EIT, conforme RESOLUCAO_CD_N__09__DE_22_DE_MARCO_DE_2019.. Objetiva estimular ou prestar apoio logístico, gerencial e tecnológico ao empreendedorismo inovador e intensivo em conhecimento, com o objetivo de facilitar a criação e o desenvolvimento de empresas que tenham como diferencial a realização de atividades voltadas à inovação.

A Priante disponibiliza serviços e infraestrutura física e tecnológica para os seguintes empreendimentos:

Pré-incubado: etapa do processo de geração de empresas, na qual a Priante apoia, por tempo determinado, projetos propostos por pessoas físicas ou jurídicas, com o intuito de formatar um plano de negócios para desenvolver produtos, processos ou serviços, e qualificar um possível negócio para ingressar no mecanismo de incubação, analisando a sua viabilidade técnica e econômica e o perfil dos empreendedores.

Incubado: etapa do processo de geração de empresas, na qual a Priante apoia, por tempo determinado, o desenvolvimento de empresas formalizadas para tornar as ideias em empreendimentos de sucesso.

Graduado: processo de desvinculação do empreendimento incubado que alcançou desenvolvimento suficiente e apresenta condições de se manter de forma autossustentável e competitiva no mercado. A empresa graduada pode continuar mantendo vínculo com a Priante na condição de Empreendimento Associado.

Empreendimento associado: forma de vinculação de empresas a uma Incubadora que inclui: a) empresa graduada; ou b) empresa que utiliza a infraestrutura ou os serviços oferecidos pela Priante, mantendo vínculo formal para desenvolver plenamente seus projetos, formalizado por instrumento jurídico específico.

Empreendimento residente: empresa incubada que recebe os serviços de apoio oferecidos e ocupa, por prazo definido, a infraestrutura física da Priante de forma compartilhada ou não, de acordo com art. 10, § 5º, do Decreto nº 9.283, de 7 de fevereiro de 2018.

Empreendimento não residente: empresa incubada que recebe os serviços de apoio oferecidos, porém não ocupa a infraestrutura física da Priante.

Editais

Incubadora Priante – Pré-incubação

O Edital de Fluxo Contínuo para ingresso em 2020 foi lançado no dia 16 de dezembro de 2019. Tem por objetivo a seleção no âmbito da Universidade Federal de Mato Grosso (estudantes, técnicos ou docentes) para o processo de pré-incubação, na modalidade não-residente.

O Edital pode ser acessado em: Edital Pre incubação – PRIANTE.

Finep

O Programa Finep Startup tem por objetivo apoiar a inovação em empresas nascentes intensivas em conhecimento através do aporte de recursos financeiros para execução de seus planos de crescimento. O foco do Programa é cobrir o gap de apoio e financiamento existente entre o aporte feito por programas de aceleração, investidores-anjo e ferramentas de financiamento coletivo (crowdfunding) e o aporte feito por Fundos de Seed Money e Venture Capital.

Com esse Programa, a Finep pretende: Fortalecer o Sistema Nacional de C,T&I por meio de apoio a um segmento empresarial de alto dinamismo tecnológico; Disponibilizar recursos financeiros e conhecimento para empresas com alto potencial de crescimento e retorno; Promover o crescimento do mercado de capital semente no Brasil; e Estimular o investimento privado através de investidores-anjos.

Apresentação de Propostas

Edital de 2018:
Segunda Rodada, clique aqui
Primeira Rodada, clique aqui.
Edital de 2017:
Segunda Rodada, clique aqui
Primeira Rodada, clique aqui

Empresas Filhas