Nosso Escritório

O Escritório de Inovação Tecnológica (EIT) é o núcleo de inovações tecnológicas da Universidade Federal de Mato Grosso, criado pela resolução CD nº18/2007 e atualizado por meio da resolução CD nº 17/2016 em consonância com o Novo Marco Legal da Inovação conforme disposto na Lei nº 13.243/2016.
Os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) tem por missão a promoção de transferência e licenciamento das criações desenvolvidas pelas instituições Científicas e tecnológicas (ICTs) brasileiras.
Nossa principal missão é gerir a política de inovação da UFMT, desenvolvendo atividades relacionadas aos nossos três eixos principais, sendo eles: o fomento à cultura e educação empreendedora, por meio de programas e atuação da Incubadora, estímulo à inovação e ações de alianças estratégicas, com o propósito de que as práticas internas sejam transformadas em produtos, processos, projetos ou serviços, os quais possam impactar positivamente a comunidade interna e externa à UFMT.
Ações de proteção dos direitos relativos à propriedade intelectual das criações realizadas no âmbito da Universidade Federal de Mato Grosso também são desenvolvidas pelo EIT.
Nossas competências e processos legais estão definidos na RESOLUÇÃO CD Nº 13, de 20 de julho de 2018.