A Conexão entre Universidade e o Setor Produtivo de Mato Grosso

A Universidade e seu capital intelectual são agentes promotores de transformações e produzem respostas aos desafios que são impostos às empresas e à sociedade.

Partindo desse contexto, o Escritório de Inovação Tecnológica deseja fomentar e concretizar as relações de parceria entre as pesquisas desenvolvidas no âmbito da Universidade e os problemas da sociedade, visando promover inovações e agregar valor a ambos os lados.

Considerando a promoção das atividades científicas e tecnológicas como estratégicas para o desenvolvimento do Estado, ratificado com a publicação da Lei Complementar Nº 650, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2019, e a importância da melhoria da relação entre as universidades públicas e privadas com setor produtivo do estado, o EIT desenvolveu um formulário, a fim de estabelecer um diagnóstico das demandas destes setores dentro do Estado de Mato Grosso, tencionando a melhor parceria entre os mesmos e pesquisadores das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT).

O Escritório de Inovação Tecnológica – EIT da UFMT disponibiliza em seu portfólio tecnológico a totalidade da propriedade intelectual já desenvolvida na Universidade (marcas, patentes e softwares) e os laboratórios que realizam pesquisas, os quais podem apresentar soluções ao ambiente produtivo. As informações coletadas abaixo serão mantidas em confidencialidade e serão de uso exclusivo do EIT/UFMT.

Acesse o formulário aqui.