Project Description

A Incubadora Priante participa, a partir do próximo dia 20, da primeira Semana da Inovação de Mato Grosso (www.semanainovacaomt.com.br), realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) e diversos outros atores do Ecossistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Incubadora, que faz parte do Escritório de Inovação Tecnológica (EIT) da UFMT está realizando o evento “Inovação com Impacto” . No qual fomenta a discussão centrada no tema de investimentos e negócios de impacto socioambiental (NIS) sobre a vertente do governo, das organizações de apoio e do empreendedor de NIS.

O evento, que conta com apoio do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), está estruturado com dois painéis: o primeiro, denominado “Investimentos e Negócios de Impacto SocioAmbiental”, visa despertar os atores do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo bem como toda a sociedade para esta relevante modalidade de negócios: os negócios de impacto socioambiental, chamados de NIS. O segundo painel, “Fortalecendo a rede de NIS em MT”, contará com a participação de agentes regionais do Ecossistema que estimulam o desenvolvimento de negócios de impacto socioambiental e vão discutir as possibilidades ofertadas em MT para os interessados em empreender nesta modalidade.

Para subsidiar as discussões, o evento contará com a participação de importantes organizações:

• Enimpacto, organização vinculada ao Ministério da Economia, responsável pela articulação de 16 órgãos governamentais e 10 da sociedade civil e da iniciativa privada que promove a  implementação de políticas de apoio aos investimentos e negócios de impacto no Brasil.
  • Climate Ventures, uma plataforma de inovação multisetorial com o propósito de acelerar uma economia regenerativa e de baixo carbono.
  • Sitawi Finanças do Bem, OSCIP pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social e na análise da performance socioambiental de empresas e instituições financeiras.
  • Cumbaru Parcerias Produtivas, startup de impacto socioambiental sediado em MT.
  • Incubadora.
  • Rede Academia ICE, iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) para engajar professores e fortalecer a atuação das Instituições de Ensino Superior nas temáticas de Empreendedorismo Social, Investimentos e Negócios de Impacto e Inovação Social.
  • Pedaço do Mundo Incubadora de Negócios de Impacto Social, atua com viés de fortalecimento de consumo consciente, comércio justo, produção orgânica e desenvolvimento territorial.

As inscrições para o “Inovação com Impacto” são gratuitas, dão direito a certificado de participação e podem ser realizadas por meio do link: Inovação com Impacto – Semana da Inovação Mato Grosso (semanainovacaomt.com.br).

O evento será online e será transmitido no canal do Youtube do EIT (youtube.com/eitufmt) no dia 23 de Agosto, a partir das 09h00 (horário local de Cuiabá-MT).